sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Governo libera R$ 7,5 milhões para pagamento de advogados dativos

O governador Beto Richa liberou nesta quinta-feira (04), durante solenidade no Palácio Iguaçu com representantes da OAB Paraná, o pagamento de R$ 7,5 milhões em honorários devidos pelo Estado para advogados dativos. O depósito dos valores àqueles que possuem direito de recebê-los será efetivado após a realização dos cálculos para discriminação dos créditos de cada advogado.
O governador do Paraná garantiu que o restante da dívida será quitada em breve. “Agradeço a paciência da advocacia paranaense pelo período em que o estado deixou de cumprir com suas obrigações. Assim como em outras áreas, estamos colocando em dia as contas do Estado que não foram honradas. Fizemos um grande esforço para que esses profissionais fossem reconhecidos pelo importante serviço que prestaram”, ressaltou Richa.
Acompanhado do secretário-geral da OAB Paraná, Juliano Breda, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha, do presidente da Comissão Eleitoral da OAB Paraná, Áli Haddad, dos autores da ação coletiva em nome da Seccional, os advogados Auracyr Cordeiro e Alceu Machado Filho, além da ouvidora geral, Maria Helena Kuss, conselheiros e presidentes de comissão da Seccional, o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, agradeceu o gesto de reconhecimento do governo do Estado ao trabalho dos advogados dativos, enfatizando tratar-se de uma causa justa.
“Nos sentimos valorizados e compensados com o pagamento desta dívida histórica. Os governos que passaram nunca resolveram o problema, que perdurou por mais de dez anos. O pagamento da dívida exigiu a mobilização de muitas pessoas, só temos a agradecer o empenho para resolver a questão”, afirmou Glomb. O presidente da Seccional também enalteceu a presença de advogados de todo o estado na sessão, que vieram especialmente para a ocasião.
A solenidade no Palácio Iguaçu contou com a presença dos conselheiros da Seccional Gabriel Soares Janeiro (Umuarama), Celso Milani Cardoso (Santo Antônio da Plantina), Lauro Fernando Zanetti (Londrina), Lauro Fernando Pascoal (Campo Mourão), Airton Molina (Maringá); do assessor da presidência da Seccional, Ricardo Navarro; da presidente da Comissão de Direito Internacional da Seccional, Ália Haddad; do presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Maurício Guedes; dos advogados Leonardo Block Davantel, Douglas Alexander Cordeiro, Guilherme Lucchesi; do procurador geral do Estado (PGE), Dr. Julio Cezar Zem Cardozo; do secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, além de representantes da Secretaria da Fazenda Pública do Paraná e da Procuradoria Geral do Estado.

Fonte: OAB-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário