Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede
que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo.
Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu
nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.
Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao
atendimento on-line da Vivo.
Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para
solucionar o problema: "Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na
hora", recomendou o atendente.
"Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro
aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse
telefone", afirmou a cliente.
OUTRO LADO
Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o
comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em
relação ao respeito aos seus clientes.
Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos
desse tipo não se repitam.
Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, "as operadoras só
querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma
ação por danos morais."
De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de
reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de
celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.
Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma
questão de investimento.
"À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a
melhorarem todo o processo."
O total de reclamações a respeito do SAC (Serviço de Atendimento ao
Consumidor) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante
igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.
Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa
concentram a maior parte das demandas.
Fonte: Agora
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