quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inspire-se!

Como anda sua motivação? Hoje você saiu para ir ao serviço animadíssima e à procura de novos desafios; tranquila porque tem seu salário garantido no final do mês; ou apenas conformada por não estar desempregada?
Existem pessoas que estão sempre correndo atrás de suas ambições. São aqueles que procuram aprender mais e sobre os mais variados temas. Não é porque trabalham como secretárias que não podem aprender um pouco mais sobre vendas, por exemplo. Essas pessoas são naturalmente motivadas: têm um bom emprego? Que bom! Mas isso não quer dizer que queiram permanecer na mesma situação para o resto da vida. São pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional, e  para tanto, trabalham e buscam ter boas ideias.
Por outro lado, há indivíduos que, acomodados, permanecem até o final das suas vidas ocupando um mesmo cargo, sem crescimento profissional nem financeiro, porém, estão confortáveis com a situação. Não buscam melhorias, apenas comodidade.
Que tipo de indivíduo é você?
Você sabia que a maioria dos empreendimentos que deram certo surgiram de ideias de pessoas simples como nós, mas que tiveram um insight e, ao invés de ficar apenas pensando “nossa, como seria legal…” correram atrás e tornaram suas ideias realidade? Mas tudo isso partiu de uma premissa básica: eles não eram pessoas conformadas com aquilo que viviam. Tinham um bom emprego? Pode até ser que sim, mas queriam mais… e foram em busca do que desejavam!
Você já ouviu falar de Marck Zuckerberg? Hoje com 27 anos, Mark criou o Facebook e tem seu nome na Revista Forbes, figurando entre os homens mais ricos do mundo (bilionário!) Pensa que ele parou? Não, está investindo ainda mais em ideias. Sabe onde ele teve a ideia de criar a rede de relacionamento social? Enquanto pensava na vida, no quarto da república em que fazia faculdade. Será que se fosse você, procuraria concretizar sua ideia, ou já que estava cursando a faculdade iria deixar de lado a ideia e apenas continuar estudando?
Boas ideias surgem o tempo todo… mas na maior parte do tempo, as abandonamos antes mesmo que amadureçam.
Mais um exemplo: Vilson Perin. Trabalhava em uma fábrica de conexões e tubos de PVC, e com mais três amigos, pediu demissão, fez um empréstimo e montaram a Krona, fábrica que hoje é a terceira do país. Loucura? Parece, mas deu certo.
Outro: Ricardo Moraes, que trabalhava em um camelô de lingerie. Do camelô, virou representante de uma marca de calcinha. Em 1990, após uma briga com a empresa, comprou uma máquina de costura, contratou uma costureira e começou a fabricar cuecas. Hoje é dono de uma das líderes do mercado e já aparece na lista dos milionários brasileiros.
Viu só? Muitas vezes, o que falta é colocar uma boa ideia em prática. Não estamos dizendo que você deva largar tudo o que já conquistou e correr atrás da primeira ideia que surgir. Mas quantas vezes você já observou a recepção do local em que trabalha e notou que ficaria melhor se tivesse, por exemplo, um filtro de água? Você continuaria com sede ou daria a ideia ao responsável e garantiria uma melhoria das condições de trabalho e atendimento aos clientes?
Estamos dizendo que você deve sempre considerar suas ideias. Nada de dispensá-las de imediato. Elas podem guardar todo o seu futuro social, profissional e financeiro. Sempre cogite. A ideia parece impossivel de ser aplicada? Procure adaptá-la às condições e aprimorá-la para mais tarde quando as condições permitirem. Mas lembre-se: deu certo para muitos, e o próximo pode ser você!











" O grande vencedor esta dentro de cada um de nós, acredite, arrisque-se, nunca desista de seus sonhos não pare de lutar nunca"

Nenhum comentário:

Postar um comentário